Pages

sábado, 21 de janeiro de 2012

Tecnologia, tendência que veio para ficar

A tecnologia fazendo parte do nosso dia a dia cada vez mais profundamente, tornou-se também parte do nosso estilo de vida, o que eu chamo, e isso eu aprendi com a iSkin, de digital-lifestyle. Digital life-style: sua preferência eletrônica, um iPad, um Motorola Xoom, um PC ou um Macbook, um Blackberry ou um iPhone. Assim como a roupa que você usa ou look que escolhe para determinada ocasião,esses gadgets dizem muito sobre o usuário, sobre seu gosto pessoal e a imagem que transmite ao escolher um desses dispositivos. 
É nesse contexto que surgem as marcas especializadas em moda e tecnologia, criando acessórios que além de decorar seu aparelho (aí, já pode ser considerado um acessório de moda), protegem contra os danos do dia-a-dia.

                                       


Moda, beleza e tecnologia = digital lifestyle.
Como moda, beleza e tecnologia estão interligados? A gente começa a perceber isso partir da internet que, primeiro, dita tendências e influência no seu estilo pessoal, assim como as revistas especializadas, e agora interfere em nossos hábitos de consumo e decisão de compra (vide net- a porter); no processo estético, bom, esse é fácil, a cada dia surge um novo método ou uma nova máquina capaz de tornar-te uma pessoa mais bonita, jovem, magra, etc.

Moda + Tecnologia =
Estilistas, de Nova Iorque a Paris, sem escapatória à revolução tecnológica, assinam coleções com peças bem high tech:
Hussein Chalayan - Paris Fashion Week:

Custo Barcelona em 2011 - verão 2012 com estampas em efeito 3D + óculos para a platéia 

Até produtos inspirados em ícones da tecnologia do séc. XXI são criados: caneca facebbok, espelho macbook, camisetas apple e pacman.



E que tal uma coleção inteira de uma estilista super conceituada, Luella Bartley, baseada principalmente no estilo dos famosos geeks Bill Gates e Steve Jobs. Geek is Chic:

Quando os próprios estilistas famosos criam cases pra decorar iPhone, Blackberry e iPad, pode apostar que agora e cada vez mais moda e tecnologia vão andar de mãos dadas.

Beleza + Tecnologia = Processos Estéticos
É visível, uma série de tratamentos só são possíveis e responsáveis pelas maravilhas que são capazes graças aos grandes avanços tecnologicos na área estética. Mas não pára por aí, de acordo com o site Fashion Bubbles, até os últimos lançamentos em make up estão utilizando os milagres tecnológicos: "A tecnologia HD – Hight Definition – não se restringe somente ao universo dos eletrônicos, a tecnologia de ponta também garante efeitos super desejáveis em maquiagens que promovem o disfarce de sinais com aspecto natural."Marcas como Mac, Lancôme e Yes! já lançaram suas bases HD.
A tecnologia conquistou seu espaço dentro do universo fashion e estético, e diferente das tendências passageiras, que mudam a cada estação, ela veio para durar!

0 Alices comentaram: