Pages

sábado, 28 de janeiro de 2012

Drops de Moda: Showpackage IMG Models NYFW

Para entender o post:
Um composite é o que uma modelo usa para se apresentar a um cliente quando participam de castings. Ele é impresso frente e verso com as principais fotos da candidata - ensaios fotográficos, editoriais de moda, campanhas publicitárias - e contém as seguintes informações: nome completo, idade, nome da agência, altura, medida do busto, medida da cintura, medida do quadril e número do calçado, além do contato da agência. O composite de cada modelo muda de acordo com a temporada, quando a modelo muda de agência e quando faz viagens internacionais.

Se tinha algo que eu gostava de fazer quando modelo, era colecionar composites.
Composites pessoais, composites de amigas, composites das tops que admirava, às vezes com recadinhos carinhosos, outras vezes não. Na verdade, não era algo particular, isso a gente aprendia na agência com outros modelos, uma maneira educada de dar as boas vindas e de demonstrar admiração.
É engraçado, pegando pra olhar os composites amigos pensamentos como "Nossa, nunca mais vi essa pessoa, o que será que aconteceu com ela?"ou "Uau, olha como ela era quando começou. Hoje ela está morando em NYC e está se dando super bem.", ou ainda "Mãe, lembra da Daiane Conterato? Eu tenho o primeiro composite dela. Hoje ela é Top." são habituais. Já nos composites pessoais, você consegue analisar o quanto você evoluiu, como suas fotos foram ficando melhores com o passar do tempo. 
Como vocês sabem, hoje eu não trabalho mais como modelo, mas ainda rola uma certa curiosidade para ver os composites das temporadas de moda. 
Acabou Rio, acabou São Paulo e chegou a hora de Nova Iorque (amo). Falta pouco para a semana de moda começar e os composites das principais agências já estão sendo lançados na internet. Na minha opinião, os melhores composites do mundo são feitos em Nova Iorque, lá as agências escolhem um tema por temporada e, sem medo de ousar, transformam os composites em obras de arte. E ,coincidentemente, foi justamente isso que a IMG Models, a maior agência de modelos do mundo com Kate Moss e Gisele no casting, preparou para os estilistas este ano. Vamos aos quadros!

1.Andreea Diaconu - porque print de estrelinhas é tendência


2. Bianca Balti - a italiana mais gata do planeta

3. Jessica Stam - voltando às passarelas?

4. Isabela Melo - new face brasileira que vai bombar

5. Candice - tão magra que só por trás das curvas renascentistas

E que venham os desfiles de inverno!

6 Alices comentaram:

Bruna Martins disse...

Que legal! Adorei saber mais, e gostei muito dos composites. Bem criativos :)
Beeijo

http://besidesthebasic.com

Jessica Jersey disse...

beautiful pics (:

www.jessicajersey.blogspot.com

Sonhos Pré-Concebidos disse...

super adorei, eu não sabia disso não rs
ah, obrigada pela visita lá no blog rs Pode volta sempre que quiser, ok? Bjks, Nícia.

Cinthya disse...

Nossa eu amei as composições, a do Abstracionismo ficou ótima.. to adorando seu blog flor.
Ah no último comentário que fez vc me disse que não sabe como responder o comentário, aqui está o link explica direitinho que tem que fazer :)
Caso não consiga me manda um e-mail ou deixa lá na página do contato que te ajudo tá?
Beijoos

Cinthya disse...

http://www.rascunhosblogger.com/2010/07/opcao-responder-comentario-no-blogger.html

Unknown disse...

beautiful post!!!