Pages

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Comparando Tendências: 2011 x 1996

O que tem de familiar pra você nessa edição da Vogue US de 1996?



As modelos não são as mesmas que estamos acostumadas a ver estampando as capas das revistas atuais, as marcas sim, Gucci, Chanel, Ralph Lauren e Chloé continuam firmes e fortes nas passarelas de Paris, Nova Iorque e Milão com seus designers legendários. Mas a coincidência não está aí e sim nas cores, estampas e modelagens. 


As tendências de 2011 num editorial da Vogue de 1996: anacronismo?



Apesar das diferenças, os florais de hoje são mais delicados e menos abstratos, o laranja do ano é o tangerine tango e não esse, e o azul, muito similar ao azul cerúleo (aquele mesmo, citado em O Diabo Veste Prada de 2006), a essência é praticamente a mesma: os longos, a estampa floral, a modelagem de trench coach e o contraste de cores estilo color block.


A moda é reciclável, ela se re-inventa e estimula nossa criatividade.
Portanto se você é daquelas que guardam peças de roupas de mili anos atrás por que ainda estão num bom estado e cabem em você - MARAVILHA, fique despreocupada. Cedo ou tarde as tendências voltam. Aí cabe a você dar um ar mais atual ao seu look.

3 Alices comentaram:

Ju disse...

Nath, eu sou dessas que guarda...A questão é: Moletons Oversize da Costume vão voltar à moda? Duvido! hahahahahaha

Nathalia Ruggiero disse...

Pior que sim, Ju. Hahaha! Moletom da costume é uma peça etrô. Dá pra fazer parte de um look despojado meio princess rocker se você usar com coturno, calça legging preta e tiarinha. Sempre há uma saída.

Anônimo disse...

Super bem elaborado o post!
Parabéns Nathalia!

Beijos