Pages

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

A Beautiful Mind: Katie Miller

A gente fuça, fuça na internet e acaba achando bastante coisa legal. E quando o assunto não é suuuper abordado por aí, melhor ainda. Hoje o post é assim. Quem curte arte e ilustrações, e quem gosta daquilo que é belo, vem comigo conhecer o trabalho da artista americana Katie Miller.


Parte de uma pequena porcentagem de mulheres autistas, Katie Miller, artista americana de 27 anos, nunca teve um encontro e sente dificuldade em lidar com pessoas novas, mas ao contrário do que os outros pensam, ser autista não foi tão desvantajoso para ela.

Sua grande inspiração são os bebês recém - nascidos. Quando há algum nas redondezas perto de onde vive ou em sua família, ela pede permissão para tirar fotos para que ela possa realizar seu trabalho, que demanda muito foco e é cheio de detalhes.


Quase tão real quanto as fotografias, o trabalho de Katie Miller é extremamente perfeccionista nos traços e expressões fisionômicas. As cores vibrantes são para atrair imediatamente a atenção dos olhos.


Aparentemente, Miller parece uma garota comum de 20 e poucos anos, fã do mundo da moda, Katie tem seu estilo único que demonstra claramente sua sensibilidade estética. Seus quadros são baseados em pessoas reais, mas transmitem o mundo de acordo com a visão da artista.

Diagnosticada aos 19 anos com autismo, disfunção neurológica que afeta a capacidade das pessoas se relacionarem e se comunicarem socialmente, Katie passa tantas horas do seu dia pintando, que muitas vezes tem que escrever recados na parede lembrando-a de parar para comer e ir ao banheiro, típico comportamento repetitivo do autista. Hoje, graças a sua percepção diferenciada do mundo à sua volta, Katie Miller se tornou uma artista talentosa e pode usar formatos, cores e estampas de um jeito que é só ela sabe.

Aproveitem o restinho do Carnaval, blogueira que trabalha (e estuda) tem que usar o feriado para se dedicar online.

Beijinhos

3 Alices comentaram:

Coqueluxos disse...

Adorei o trabalho dela, ficaram incríveis... bjokas

Daday Zone disse...

Oi Oi
Que legal..
realmente não conhecia esse trabalho
mas achei fantástico
Bom para q a sociedade passe a enxergar os autistas como pessoas com potenciais, apesar das dificuldades, assim como qlker outra!

Lindo msm!
^^

Bjos

www.dadayzone.org

Unknown disse...

Essa última foto me lembrou o filme "A Princesinha"!