Pages

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Antes tarde do que nunca: Voguepedia


Como a própria tag já diz: Antes tarde do que nunca!
Realmente, essa não é uma notícia quente, muito pelo contrário, já virou pauta fria há pelo menos uns 7 meses atrás. Mesmo assim, tratando-se de um assunto tão relevante, achei importante divulgar mais uma vez a grande sacada da Bíblia da Moda, a Voguepedia. Funciona como a Wikipedia, você acessa o endereço http://www.vogue.com/voguepedia/ e digita no campo de busca o alvo de seu interesse. 

Há algum tempo já não podemos usar aquele argumento de que falta fonte ou informação, e a Vogue veio atender a necessidade de informação dos fashionistas e leigos curiosos pelo mundo da moda. No site você encontra tudo o que você precisa saber sobre todos que são relevantes na moda: fotógrafos, maquiadores, modelos, estilistas, marcas, personalidades e eventos. Nessa gigante enciclopédia digital, você encontra a história dos 119 anos da revista Vogue, e um conteúdo atualizado e enriquecido com o passar do tempo.

Veja um exemplo de busca:


O resultado da busca é bem completo, conta com uma linha do tempo indicando as fotos da modelo os fotógrafos com os quais ela trabalhou, além de uma mini biografia. Isso acontece também nas buscas por personalidades, estilistas e etc.

Agora que vocês já sabem o caminho, salvem nos favoritos: http://www.vogue.com/voguepedia/


2 Alices comentaram:

Tulze Tyler disse...

Ótima dica! É sempre bom divulgar essa maravilha. As pesquisas são completas e objetivas!
Obrigada pela visita :)
Bjus

Coqueluxos disse...

Adorei a dica.... vou lá conferir.. bjokas