Pages

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Geek Chic: App Pose

Discover fashion, beauty and style!



Já que o lookbook.nu não lançou seu aplicativo para smartphone, o Pose chegou para cumprir muito bem essa função mobile. Quem gosta de registrar o look de cada dia, saber a opinião das trendsetters, tirar dúvidas de estilo e compras e ficar ligada nas últimas tendências de moda e beleza, vai adorar esse app.


Assim como a maioria deles, o cadastro é a parte fácil, já que o usuário pode fazer o link em contas existentes de outras redes sociais. Depois disso, o ideal é começar já postando um look. A função de cadastro de peças também existe, é só clicar em cima da roupa e indicar a marca.  Se a sua produção for bem legal, pode ser escolhida pelo time de estilo do Pose e ir parar na página principal do aplicativo, o que geralmente arrecada vááários likes e novos seguidores.


A interface simples lembra um pouquinho o twitter,  já aqui você também tem a lista de followers e a lista de following. Além disso, cada look é como um tuíte, portanto quanto mais poses, mais seguidores.


O app também disponibiliza um sistema de busca onde o usuário pode encontrar de maneira fácil poses que têm a ver com seu estilo. Para conhecer sugestões interessantes, existe um menu principal com os seguintes tópicos: posers (ou trendsetters), popular, featured, que funciona como um style genius, ou seja, acha aquilo que é a sua cara de acordo com seu gosto, e people, onde você pode fazer buscas pontuais.


O aplicativo possui compatibilidade com  iPhone e iPod touch, Blackberry, Windows Mobile, e recentemente, lançou versão para Android. A prova do sucesso é que o Pose tem chamado tanto a atenção das empresas de moda, beleza e lifestyle que os desenvolvedores do Instagram vêm perdendo o sono - mas isso é um problema do Zuckerberg agora.


Quem gostou e quer saber mais sobre as funções do aplicativo, acesse o vídeo tutorial aqui!
Baixou? Me segue lá: nathpinklolita

3 Alices comentaram:

- disse...

Obrigada por ter passado no meu blog. hehe, gostei muito desse post, vou postar algo parecido ok? Se quiser os crédios é só falar.

Laís disse...

Que massa!
Adorei a dica!

Beijo!
http://oh-myfashionblo.blogspot.com

Coqueluxos disse...

Nathalia, não conhecia este aplicativo... adorei a dica.. bjokas