Pages

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Bianca Ruggiero: the one to watch


(fotografia de Ivan Apfel)

Aparentemente, uma adolescente tímida, que não desgruda um minuto do iPhone, mas é só conhecê-la melhor para descobrir que ela é muito mais que um esteriótipo. A artista mirim que acabou de ingressar na DASH (Design Architecture Senior High) só tem 13 anos, fala três línguas fluentes, e fotografa como uma profissional. Bianca Ruggiero é o nome da nova promessa do distrito artístico de Miami.


Com um caderno cheio de ilustrações, pinturas, colagens e fotografias, a menina parece ter mais afinidade com o mundo artístico do que com as pessoas e como qualquer mulher ligada à arte, a adolescente também tem um gosto especial pela moda, tendo a Anthropologie como uma de suas marcas favoritas.




Ao contrário da maioria dos artistas, que costumam levar anos para desenvolver a prática, Bianca descobriu seu talento há apenas um ano atrás, quando iniciou as aulas de desenho ainda no ensino fundamental. Sua habilidade floresceu tão rápido que os alunos da mesma classe, já estudantes do curso há algum tempo, sentiram-se ultrapassados pelo seu talento, conta a garota: "No início eu não gostava das aulas e tinha dificuldade, mas depois de treinar bastante eu fui ficando boa e até melhor do que os outros alunos que já desenhavam".


Grande fã do surrealismo,  Bianca considera Salvador Dalí um dos maiores artistas da história, e o tem como grande inspiração de seu trabalho. Mas além dos artistas que admira, entre eles também estão Van Gogh e Munch, suas bandas favoritas estão sempre presentes em suas ilustrações e refletem também no modo como se veste. O logo da banda MGMT e a ilustração do Damon Albarn como personagem e vocalista do Gorilaz são prova disso.



Após ingressar na DASH, que além de arquitetura e tecnologia também apresenta em seu currículo aulas de design de moda, Bianca faz planos para o próximos anos e pretende tornar-se estilista. Sabendo do bom gosto e criatividade que a menina tem, confesso que fiquei curiosa para saber o que a Bianca pode trazer de bacana para o mundo da moda.

6 Alices comentaram:

Natália Alves disse...

Legal!
Existem pessoas que tem o dom!
Boa semana!
Beeeijos!

Natalia - shoes and tears

Iza disse...

Que post legal! Confesso que fiquei com uma invejinha dela, que guria sortuda!! Amei conhecer ela, beijos e beijos :)

Mery - Coqueluxos disse...

Nathalia adorei conhecer o trabalho dela... Prodígio a menina hein?! Bjokas

Thaís Araújo disse...

Ela manda muito bem! Incrível o trabalho dela!!
Bjs, Thá.
http://consumisse.blogspot.com
@thaharaujo

Rafaela disse...

Uma verdadeira artista!
Gostei de conhecer sua história nas artes.
Um ótimo meio de semana.
Beijos

Juliana disse...

Super talentosa!!
Adorei o post
Bjos
www.deliriofashionista.blogspot.com