Pages

sexta-feira, 20 de abril de 2012

As melhores músicas para soltar a garganta no karaokê


Quem canta seus males espanta: acho que é por isso que não tem alegria maior do que pisar no palco, segurar o microfone e soltar a garganta enquanto o público vai à loucura! Ok, exagerei. Mas um dos rolês mais divertidos, e com todo o meu exagero eu ainda arriscaria dizer que, um dos melhores rolês do mundo é cantar no karaokê. Em São Paulo, temos algumas casas especializadas ao redor da Liberdade, o quarteirão da Lilian Gonçalves ali na Santa Cecília e também opções, para quem prefere um ambiente menos trash, na região do Jardins e Moema.


O meu karaokê favorito é a Chopperia Liberdade: super animado, com público que dança e canta com você e uma decoração kitchy (cheia de balõezinhos orientais pendurados no teto, quadros com cachoeiras que piscam e gatinhos). Se não fosse tão legal, seria brega. A casa conta com a recepção da Mama, a japonesinha fofa que toma conta do lugar tem  um certo status de celebridade já que todos os visitantes pedem para tirar foto com ela. Claro que tudo isso colabora para a movimentação da casa, que vive cheia aos finais de semana, mas o mais importante é o cardápio de músicas. Super excêntrico, tem músicas para todos os gostos. De Adele à Talking Heads, de Evidências à Asa Morena. Quem gosta de cantar de verdade, a Chopperia é a melhor pedida.


De acordo com o catálogo da casa, fiz uma seleção das músicas que não podem faltar na setlist.

1. I Kissed a girl



2. Don't Stop Believing



3. Telephone



4. Bette Davis Eyes



5. Oh, darling



6. Total eclipse of the heart



7. Joyride



8. Umbrella



9. Easy



10. Rolling in the deep



De divas do Pop à classicos do karaokê. Além disso tudo, o catálogo oferece os últimos lançamentos do ano, caso você queira cantar Last Friday Night e também algumas opções hipsters como Florence + The Machine, MGMT, Strokes e Franz Ferdinand. Já os que preferem punk rock podem subir no palco ao som de Ramones, Rise Against e Sex Pistols. 


Só vai depender da sua garganta, portanto, para não pagar mico, o ideal é que você escolha uma música que você consiga acompanhar o tom.
Fim de semana tá aí, bora lá pra Liberdade?

8 Alices comentaram:

Juliana disse...

Eu morro de vergonha de cantar mas acho super legal karaokê. Adorei a seleção de músicas!!!
Bjos
www.deliriofashionista.blogspot.com

Coqueluxos disse...

Heheh, sabe que nunca cantei em Karaokê... risosss. Adorei a seleção de músicas..
bjokas

Unknown disse...

A última vez que eu cantei num karaokê foi na Itália, em um barzinho engraçado! Foi uma comédia, os italianos são super empolgados e cantam todas as músicas junto hahahah

Iza disse...

Adoro cantar em karaoke, na cidade em que eu morava antes, eu ia com minhas amigas no boliche onde tinha karaoke e nós nos divertíamos muito cantando My Heart Will Go On :) kkkk
Adoro cantar Arctic Monkeys e outras british bands, seila adoro inglês britânico. Beijos :)

Bruna Martins disse...

Concordo com tooodas as músicas! hahaha
Beeijo

http://besidesthebasic.com

Jéssica e Ana Paula disse...

uaaauadorei as dicas, e realmente as musicas são otimas pra soltar a voz haha
beijos
http://www.chequematte.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Eu morro de vontade de comprar um karaokê pra mim, canto extremamente mal, mas acho super divertido!
Já cantei muito Bonnie Tyler com o controle da tv como microfone! hahaha
Total Eclipse Of The Heart é demais!

Beijos

Paulão Fardadão Cheio de Bala disse...

Achei ia sair só porcaria, mas sua lista até ficou mais ou menos. Eu gosto de cantar Ruby Tuesday, do Rolling Stones, veja se tem lá.