Pages

quinta-feira, 21 de março de 2013

3 drinks em Florianópolis

O post que está agendado para ir ao ar desde janeiro, quando passei uma semaninha visitando uma querida amiga na ilha, calhou de cair justamente no feriado de páscoa. Para quem vai ter o prazer de passar esses quatro dias em Florianópolis, aí vai um roteirinho - mini, mas necessário - de onde tomar os melhores drinks durante a viagem.


Taikô
Av. das Lagostas - Jurerê
Drink 1: Para os descoladinhos


Taikô: Restaurante japonês beira-mar que, além do cardápio de sushi, atrai o público jovem com os drinks e o ambiente impecável. Apesar de estar localizado em frente ao mar,  o restaurante pede uma produção um pouquinho mais elaborada, principalmente a partir das quintas-feiras durante a noite, dia em que a casa recebe dj's e logo o ambiente de praia vira um lounge chiquezinho. A decoração, inspirada na Polinésia, tem como principal composição os grandes móveis construídos em madeira maciça e cobertos com tecidos coloridos e almofadas. As velas garantem o ambiente à meia luz e as cortinas de cores quentes, que separam um lounge do outro, tornam o lugar mais aconchegante. Eu não ousei nas bebidas, mas me lembro do Mojito ser um dos melhores que já experimentei.


Didge Steak House Pb
Av. Beira Mar Norte nº 1976
Drink 2: Para os praieiros (ou quase iss0)




Música ao vivo e gente desencanada, com chinelo e areia no pé, dispostos a passar horas sentados numa mesa redonda falando alto e dando risada. É aquele rolê bem fim do dia, que você já está meio descabelada e não vê a hora de agarrar aquela caneca de chopp. É isso. Lugar de gente sedenta por um chopp gelado, que por sinal é uma delícia, e pra melhorar, o bar também serve cervejas artesanais. Minha recomendação vai para a alemã Aussie Beer, que harmoniza maravilhosamente com os petiscos gordurosos cheios de queijo e bacon.



The Double Seven
R. Bocaiuva, 2198
Drink 3: Para as patricinhas




Não é a toa que o famoso lounge construiu uma bela reputação ao redor do mundo, não tem como não amar o Double Seven. O ambiente à meia luz é cheio de gente bonita, interessante e amigável. Não sei se é o povo de Floripa, mas não me lembro de uma alma de nariz em pé naquele lugar, ou seja, tudo conspirando a favor de uma experiência agradabilíssima. O cocktail bar é a atração principal, com uma cartela variadíssima e drinks super exóticos capazes de deixar qualquer ser humano plenamente feliz. Para completar, uma trilha sonora excepcional que varia entre The Talking Heads, Calvin Harris, Ramones, Florence + The Machine, entre outras coisinhas. Meu texto cheio de adjetivos e ênfases é prova do quanto a experiência foi BOA.





Pra quem for viajar, um ótimo feriado.
Pra quem for ficar em São Paulo, me encontre no Lollapalooza no sábado e no domingo.
Beijo!

5 Alices comentaram:

Mery - Coqueluxos disse...

Floripa é tudo de bom mesmo... adoro!!! BJokas e boa páscoa querida!!!

Iza disse...

Adoro Floripa, mas faz tempo que não vou lá... Adorei as fotos, flor! Beijos :)

Natália Alves disse...

Floriiiiiiipa!
Otimas fotos!
beeijos! Bom feriado!
shoesandtears.blogspot.com

Marina disse...

Amei as dicas! Floripa é tudo de bom beijos

Rogerio Rinaldi disse...

Adoramos o seu blog,é maravilhoso e sempre estamos por aqui.
Desejamos a vc um ótimo feirado
Estamos com a campanha G+1 e contamos com a sua participação.
Super beijos da Glorinha.
http://sbrincos.blogspot.com