Pages

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

O que foi bom na Restaurant Week

A Restaurant Week é uma daquelas coisas que se aplica à regra de que tudo que é bom, dura pouco. Felizmente, nessa última edição que terminou dia 18 de março consegui visitar mais restaurantes do que de costume. E dentro do que consegui dar conta, aí vai uma listinha com aqueles que valem a pena voltar antes da próxima edição do evento.

Especialidade: carne argentina
Endereço: Avenida Pavão, 454 - Moema / Ibirapuera  São Paulo


Como eu já frequento esse restaurante há algum tempo, conheço bem o cardápio que além das carnes argentinas, oferece opções de peixes, risotos, saladas e massas. Mas o meu pedido é sempre o mesmo, Cejas (corte especial da casa na carne argentina) + purê de mandioquinha. Só de lembrar, dá água na boca, e eu não estou exagerando. O melhor é que mesmo durante a conturbada semana de Restaurant Week, o restaurante continua com um atendimento excepcional.

Especialidade: Dim Sum (pratos típicos do sul da China servidos no vapor em pequenas porções)
Endereço: Rua Lopes Neto, 15, Itaim Bibi  São Paulo


Eu ADORO o Ping Pong. E a Restaurant Week é uma motivação a mais para voltar ao restaurante. O ambiente é todo fechado, mas é bem fresquinho e com trilha sonora animada.
Os drinks não acólicos de frutas são as entradas perfeitas para abir o apetite enquanto as cestinhas recheadas de delícias não chegam. O atendimento também não deixa a desejar. 

Especialidade: Massas
Endereço: R. Padre João Manoel, 1055 Jardins São Paulo


Atraída pelos ombrelones e ambiente externo mais que agradável, aproveitei o evento para ir conhecer. O ambiente, de fato, é ótimo. Mas só. Não pedi drinks, acabei optando pelo suco e por um prato de massa ao limão com camarões. Não sei se as expectativas eram muito grandes e, portanto, não atendidas ou se os pratos são realmente razoáveis... O atendimento é péssimo. Dificilmente eu voltaria.

Especialidade: culinária francesa
Endereço: Rua Manoel Guedes, 233 Itaim Bibi São Paulo


Deu pra perceber que eu tenho preferência por áreas externas com verdes e ambientes envidraçados à meia luz, né? O L'amitié é uma gracinha e nem estava nos meus planos de Restaurant Week. Confesso que o prato principal não tem nada de espetacular, mas a sobremesa... Um macaron de frutas vermelhas com sorvete de laranja de lamber os dedos.

Especialidade: Cozinha contemporânea com inspiração em pratos thailandeses, vietnamitas, italianos e franceses, com um toque brasileirinho.
Endereço: Joaquim Antunes, 260 Pinheiros - São Paulo


Finalizando com uma experiência boa do início ao fim. Tudo é absolutamente gostoso no Fillipa, desde as entradas, rolinhos vietnamitas de folha de arroz, recheados com cenoura, broto de feijão, tofu e camarão servidos com molho fresco especialde queijo brie e compota de tomates, ao tradicional curry de frango com leite de côco amendoim e macadâmias e finalmente à sobremesa, um dos melhores sorvetes artesanais que já experimentei: côco com baba de moça e tangerina.

Além de estimular o público a voltar naqueles restaurantes que a gente adora, mas nem sempre o nosso bolso $$ deixa, o evento é ótimo para conhecer novos lugares na cidade.

7 Alices comentaram:

Unknown disse...

Thank you so much for the sweet comment! I hope you will consider and follow each other :)

Camille disse...

nossa, o lugar parece ser bem interessante msm! gostei!
bjs

Coqueluxos disse...

Nathalia, adorei as dicas dos restaurantes... já anotado aqui!!! Bjokas

Bruna Martins disse...

Ótimas dicas! Se eu fosse de SP iria em todos!
Beeijo

http://besidesthebasic.com

Thaís Araújo disse...

Quantos lugares bons para se visitar! Gostei das dicas!
Bjs, Thá.
http://consumisse.blogspot.com
@thaharaujo

Juliana disse...

Muito legal essa semana, adorei as dicas, deu vontade de ir em vários!
Bjos
www.deliriofashionista.blogspot.com

Gih Gavazzi disse...

gostei de 2 quero conhecer!!!!
o primeiro e o último
ótimas ficas
nunca fui conhecer os restaurantes durante o evento
kisses