Pages

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

O que foi bom na Restaurant Week

A Restaurant Week é uma daquelas coisas que se aplica à regra de que tudo que é bom, dura pouco. Felizmente, nessa última edição que terminou dia 18 de março consegui visitar mais restaurantes do que de costume. E dentro do que consegui dar conta, aí vai uma listinha com aqueles que valem a pena voltar antes da próxima edição do evento.

Especialidade: carne argentina
Endereço: Avenida Pavão, 454 - Moema / Ibirapuera  São Paulo


Como eu já frequento esse restaurante há algum tempo, conheço bem o cardápio que além das carnes argentinas, oferece opções de peixes, risotos, saladas e massas. Mas o meu pedido é sempre o mesmo, Cejas (corte especial da casa na carne argentina) + purê de mandioquinha. Só de lembrar, dá água na boca, e eu não estou exagerando. O melhor é que mesmo durante a conturbada semana de Restaurant Week, o restaurante continua com um atendimento excepcional.

Especialidade: Dim Sum (pratos típicos do sul da China servidos no vapor em pequenas porções)
Endereço: Rua Lopes Neto, 15, Itaim Bibi  São Paulo


Eu ADORO o Ping Pong. E a Restaurant Week é uma motivação a mais para voltar ao restaurante. O ambiente é todo fechado, mas é bem fresquinho e com trilha sonora animada.
Os drinks não acólicos de frutas são as entradas perfeitas para abir o apetite enquanto as cestinhas recheadas de delícias não chegam. O atendimento também não deixa a desejar. 

Especialidade: Massas
Endereço: R. Padre João Manoel, 1055 Jardins São Paulo


Atraída pelos ombrelones e ambiente externo mais que agradável, aproveitei o evento para ir conhecer. O ambiente, de fato, é ótimo. Mas só. Não pedi drinks, acabei optando pelo suco e por um prato de massa ao limão com camarões. Não sei se as expectativas eram muito grandes e, portanto, não atendidas ou se os pratos são realmente razoáveis... O atendimento é péssimo. Dificilmente eu voltaria.

Especialidade: culinária francesa
Endereço: Rua Manoel Guedes, 233 Itaim Bibi São Paulo


Deu pra perceber que eu tenho preferência por áreas externas com verdes e ambientes envidraçados à meia luz, né? O L'amitié é uma gracinha e nem estava nos meus planos de Restaurant Week. Confesso que o prato principal não tem nada de espetacular, mas a sobremesa... Um macaron de frutas vermelhas com sorvete de laranja de lamber os dedos.

Especialidade: Cozinha contemporânea com inspiração em pratos thailandeses, vietnamitas, italianos e franceses, com um toque brasileirinho.
Endereço: Joaquim Antunes, 260 Pinheiros - São Paulo


Finalizando com uma experiência boa do início ao fim. Tudo é absolutamente gostoso no Fillipa, desde as entradas, rolinhos vietnamitas de folha de arroz, recheados com cenoura, broto de feijão, tofu e camarão servidos com molho fresco especialde queijo brie e compota de tomates, ao tradicional curry de frango com leite de côco amendoim e macadâmias e finalmente à sobremesa, um dos melhores sorvetes artesanais que já experimentei: côco com baba de moça e tangerina.

Além de estimular o público a voltar naqueles restaurantes que a gente adora, mas nem sempre o nosso bolso $$ deixa, o evento é ótimo para conhecer novos lugares na cidade.

8 Alices comentaram:

Laura disse...

Thank you so much for the sweet comment! I hope you will consider and follow each other :)

Camille disse...

nossa, o lugar parece ser bem interessante msm! gostei!
bjs

Francesca disse...

love this post and also your blog! It's so nice!!! I follow you!
Pass to my blog and if it likes you follow me too, I will be so glad :D
kisses
http://francescagiusti.blogspot.com/

Mery - Coqueluxos disse...

Nathalia, adorei as dicas dos restaurantes... já anotado aqui!!! Bjokas

Bruna disse...

Ótimas dicas! Se eu fosse de SP iria em todos!
Beeijo

http://besidesthebasic.com

Thaís Araújo disse...

Quantos lugares bons para se visitar! Gostei das dicas!
Bjs, Thá.
http://consumisse.blogspot.com
@thaharaujo

Juliana disse...

Muito legal essa semana, adorei as dicas, deu vontade de ir em vários!
Bjos
www.deliriofashionista.blogspot.com

Gih disse...

gostei de 2 quero conhecer!!!!
o primeiro e o último
ótimas ficas
nunca fui conhecer os restaurantes durante o evento
kisses