Pages

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Roteiro: Let's Rock a Exposição

A dica de roteiro de hoje é a exposição Let's Rock, que está rolando na Oca, no Parque do Ibirapuera em São Paulo. Para quem curte o bom e velho rock'n'roll, vale a pena conferir.



Criar um túnel do tempo onde o visitante se sinta inserido dentro do contexto histórico do rock é a proposta do evento que para isso conta com imagens de shows, capas de revistas, muito vinil e cartazes com as frases que marcaram a história do rock. A ideia é contar a trajetória do gênero musical que tem seu início na década de 1950 com Elvis até os sons experimentais que surgem com força em algum momento dos anos 2000.


São quatro andares de exposição e logo na fila da bilheteria o pessoal vai entrando no clima com as luzes vermelhas e azuis no escurinho da Oca.

A primeira atração no piso térreo é a linha do tempo que mostra a trajetória do rock e fica dentro de uma cabine com trilha sonora que muda de acordo com a década. Aqui, destaca-se os momentos chaves da história como o lançamento do primeiro álbum dos Beatles, a inauguração do Whiskey a Go Go, a morte de Joey Ramone e assim vai até o ano de 2000.


No primeiro subsolo a coisa começa a ficar mais interessante.
Depois de tirar foto com o porco inflável de Pink Floyd, uma cabine redonda ilustrada com uma panorâmica 360 graus do show dos Rolling Stones do Maracanã traz uma sensação até que realista, e claro, trilha sonora de fundo para tornar a experiência mais completa. Mas o que mais chama atenção nesse andar são os vagões, cada um indicando uma década que dessa vez chega até 2010, no meio de um labirinto enorme de fotos icônicas dos principais astros do rock. Dentro de cada vagão dá pra curtir um sonzinho com as músicas referências de 1950 a 2010.

No primeiro piso a exposição ganha uma vitrine recheada de objetos e relíquias de colecionadores. O Kiss ocupa um display inteiro com produtos personalizados que variam desde o Sr. cabeça de batatas à camisinhas personalizadas. Aqui também aparecem as famosas roupas de turnês e videoclipes, além de cartazes originais e instrumentos como o baixo de Paul Macartney.


E para encerrar o passeio, por que não descansar um pouquinho no segundo andar da Oca e assistir no teto uma projeção de 180 graus com imagens de apresentações históricas, videoclipes e momentos marcantes do rock.

Para quem se interessou, a exposição foi prorrogada até o dia 3 de junho ( ainda dá tempo!). Dica: Mochilas e bolsas grandes não entram, dê preferência às bolsas menores.

7 Alices comentaram:

Coqueluxos disse...

A exposição deve ter sido muito boa!!! Bjokas

Anônimo disse...

Ah que demais! Nem sabia que tava tendo essa exposição no Ibirapuera, acho que vou dar uma passada lá! Amo amo amo classic rock :)

Iza disse...

Como queria ter ido... adoro rock 'n é maravilhoso; lindas fotos :))
Beijão <3

Bruna Martins disse...

Que legal! Ameei sua sapatilha hahaha
Beeijo

http://besidesthebasic.com

Daniela disse...

Nem me fale, tá tão friozinho ><

Bom fds!
Bjs, Dane
@Boatoschics

Dy. disse...

Que legal! Não sabia que estava acontecendo, mais um motivo pra ir no Ibirapuera amanha!
beijos
fashionforanyone.blogspot.com

Unknown disse...

Adorei a dica, pena q só vi agora a noite >.<
E menina, q sapatilha linda é essa??

Bjss
www.estiluu.com