Pages

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Geek Chic: App Wander


Se você também é uma viciada em aplicativos para iPhone, preste atenção, pois estou prestes a compartilhar um realmente legal! 


A descoberta foi feita há 4 semanas atrás, enquanto assistia uma louca (amiga minha) tirar foto a noite inteira durante uma festa só para enviar a um amigo dela de outro país. Até aí, tudo normal. Mas fiquei curiosa, e ela me fez a indicação do aplicativo. Muito mais do que enviar fotos a amigos de outro país em tempo real, para isso temos o Facebook, o Wander é um aplicativo que permite que o usuário seja inserido dentro de uma nova cultura por meio do iPhone.


Funciona assim, depois de fazer o download você tem a opção de linkar seu perfil no Wander com seu perfil no Facebook, o aplicativo irá reconhecer sua nacionalidade e o país de sua residência, em seguida, quando seu perfil já estiver todo configurado, será sorteada uma pessoa de qualquer outro país do mundo, mas nunca o mesmo que o seu, que será o seu guia durante uma semana para trocar experiências culturais, pessoais e dicas de turismo, via texto ou foto. 

(Gustavo, um brasileiro residente em Berlim)


Assim como Instagram, existem missões fotográficas para serem cumpridas, além de dar uma graça extra ao app, ajuda no assunto quando você está sem criatividade.

(Minjin, uma das principais stylist da Coréia do Sul, é minha atual guia)


O ideal é que se passe uma semana inteira conhecendo o seu guia, no entanto, dá pra trocar se você não gostar, mas para isso, ele deve ser ignorado por 24 horas até seja sorteado outro guia de outra
nacionalidade.


A maioria dos usuários do Wander, são da Coréia, portanto, não se surpreenda se for sorteado uma série de vezes para conhecer um pouquinho de Busan, Seoul, ou outra localidade, e também, não desista, há grandes chances de conhecer algumas cidades do Estados Unidos e da Europa em seguida.

(Yiseul, minha terceira guia coreana)


Se tiver sorte, pode ser que encontre um guia super legal com quem você vai querer ficar conversando e trocando fotos por mais de uma semana (sim, é possível. existe um bug no app que permite que você fale com um novo guia e um antigo ao mesmo tempo).

(O Gustavo foi meu segundo guia, e até hoje continuamos usando o Wander para conversar)

Aplicativo com potencial para virar seu novo vício!

2 Alices comentaram:

Mery - Coqueluxos disse...

Nossa Nathalia, vou já baixar.... adorei a dica... bjokas

Thaís Araújo disse...

Achei demais, bem legal a ideia dele!
Bjs, Thá.
http://consumisse.blogspot.com
@thaharaujo